terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OFENKÄSE!!!!

Ofenkäse é um queijo que vende na Alemanha, próprio para ser assado, derretido, e que se come com pão italiano!! Praticamente um Fondue!!!


 Comi duas vezes lá na Alemanha, e gostei tanto, que trouxe um pacote para meu pai experimentar!!!

Acho que você encontra em algum emporium também, é gostoso demais para existir em um país só!!
Fiz um passo a passo para vocês entenderem como funciona!!!

1- Pré aqueça seu forno por 5 minutos aos 200ºC 
 
2- O queijo vem numa caixa de madeira, embrulhado com o papel. Retire o papel e o recoloque na forma de madeira!



3- Coloque-o na grade do forno por 8 minutos exatos

4- Retire após 8 minutos, e faça um corte cruzado somente na casca



 Depois vá abrindo as pontinhas e hmmmm....


5- Após aberto, recoloque-o no forno por mais 10 minutos...

O resultado é esse aqui...

 Para comer, só afunde o pedaço de pão italiano no queijo derretido, e Guten Appetit!!


Delícia né??? Acabei de fazer e resolvi registrar, pois talvez vocês gostem de queijo e fondue, mas não sabem da existência dessa delícia!!!

Bis Bald!!!

Ps: Mudei o layout do blog de novo por birra! Não encontro uma aparência que me agrade 100%!! Daqui a pouco mexo de novo :-P

16 comentários:

  1. Puta que o pariu Jadeeeeeee, QUE DELÍCIA CARA!!! Eu quero!! HAUAHUAHA tem uma cara excelente... Eu AMO queijo. Acompanhado de um bom vinho e uma boa companhia, deve ser perfeito!

    Adorei o layout, mais que o outro. Mas continue procurando um que te agrade 100%. afinal vc tem que AMAR. Mas por mim tá excelente.

    Beeeeeijos e boa noite!!

    ResponderExcluir
  2. Você vai apanhar por me fazer passar vontade, sua anã.

    ResponderExcluir
  3. exatamente desse jeitinho, delicia. Eu adoro Offenkäse, só nao sabia se aguentaria a viajem até a terra da garoa. Agora vou fazer a mesma coisa, quando for fisitar minha familia.....Com um grande, pode se preparar pra 3.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Deveriam vender aqui, viu Sissi!!!! é muito bom!
      e chegou sussegado! pode trazer pro brasil que todo mundo vai amar!

      Excluir
  4. EU lembro que conheci esse queijo numa propaganda que passava na TV da academia, fiquei lá me babando toda! Mas ainda não comprei, nos mercadinhos aqui perto de casa não tem, preciso lembrar de comprar quando eu for num mercado maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra sim!!! e compra aquele pão italiano que vende no mercado pra assar!!! fica perfeito!!! tudo quentinho!

      Excluir
  5. ah, eu tambem vivia mudando meu layout, agora consegui me estabilizar com o atual, mas sei que daqui a pouco enjoarei de novo e vou mudar. Faz parte, e mudanças são boas! ;)

    ResponderExcluir
  6. Hummmm que delícia!!!
    Ainda bem que daqui a pouco eu vou poder experimentar essa delícia aí, hehehehe!!!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vou procurar por isso no primeiro dia que for no supermercado na Alemanha!!! haha

    ResponderExcluir
  8. Meu marido adooora esse queijo! Fica muito bom, nao? :-)
    Eu sou a Angie, do Joaninha Bacana (e moro em Aachen sim). Amanha eu venho visitar seu blog de novo com mais calma :-)
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie!! Prazer!!
      Adoooro Aachen! Passei o Ano Novo lá, e depois voltei só pra conhecer a cidade de verdade. Fiz até dois posts sobre isso! Estou me mudando para perto de Köln... Mas tenho 3 amigos em Aachen!! =)
      Muito bom te conhecer, e adoro seu blog!

      Beijos!

      Excluir

Falaew!