quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Der Adventskalender - O Calendário de Advento...

Minha família sempre foi muito prática. Não fui criada com expectativas sobre o tal Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do dente, etc. Com eles eu aprendi que não adiantava esperar um velhinho aparecer para distribuir presentes pra todo mundo, eu sabia que o presente viria do esforço da minha mãe, e ela sempre foi e ainda é a minha Mamãe Noel.

Depois que eu conheci o Roman, aprendi um pouco mais sobre as tradições natalinas, que lá não tem papai Noel, e sim, São Nicolau (hoje é dia de São Nicolau, aliás), e que o menino Jesus é quem traz os presentes no dia de Natal, que o Natal lá começa a ser esperado a partir do primeiro dia de dezembro, celebrando todos os dias que antecedem o Natal e a chegada do menino Jesus, o que as pessoas chamam de Advento.

Para ajudar nessa contagem regressiva, existe um calendário de advento, ou o tal "Adventskalender", que vêm com 24 compartimentos (24 dias até a noite de Natal), e cada um, com um presentinho dentro, fazendo do mês de dezembro muito mais excitante, não é mesmo?
Pesquisei por vários modelos bacanas de Adventskalender e encontrei esses aqui...

Cada gavetinha vem um presentinho, e você abre um por dia.
Com saquinhos de feltro...
Com meias =)
E de cerveja!!! UHUUULL!!!
Legal né?? Enfim, a razão pela qual eu estou postando isso, é porque mês passado eu recebi um Adventskalender do Roman pelo correio, o qual vinha a PRIMEIRA PARTE DO MEU PRESENTE DE NATAL!!!!!
Ele veio junto com meu presente de aniversário (dia 13 de novembro), minhas cartas convite para a viagem e algumas guloseimas, hehe...
E o que me deixou mais feliz, não foi o presente em si, mas o fato de que ele não comprou, mas fez o Adventskalender para mim... :)

Comecei a abrir, e ontem descobri o que é... Eu e o Roman somos viciados em jogos de RPG, miniaturas, Senhor dos Anéis, e todas essas "nerdices" que você pode imaginar. Ele me comprou a miniatura de um dos montros mais fascinantes do Senhor dos Anéis: o Nazgûl!!! Abaixo, fotos do Adventskalender e de como ficará meu Nazgûl quando ficar pronto, daqui 24 dias!!!
Não dá pra ver direito, ele fica bem em cima da minha cama
O detalhe dele antes de abrir o primeiro dia

A primeira parte do presente no primeiro dia de Advento. É a base do Nazgûl.
Quando ficar pronto. Daí só falta pintar!! hehehe
Meu Adventskalender tem a minha cara! É só adaptar com presentes que você acha que a pessoa iria gostar. Gostaram??
Nos vemos no próximo post!

Bis Bald!!! =)

Ps: 14 DIASSSSS!!!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Mistério desvendado, qdo a Minami deitou no seu quarto, nos perguntamos o que seria, cogitamos uma contagem pra sua ida natalina pra "Côin", mas no fim esqueci de perguntar.

    ResponderExcluir
  2. Que super criativo seunamorado heon?! Adorei!

    ResponderExcluir

Falaew!